Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mourinho recebe suspensão por cutucar olho de rival

Por AE

Madri – O técnico José Mourinho, do Real Madrid, foi punido nesta quarta-feira com duas partidas de suspensão por ter enfiado o dedo no olho de um auxiliar do Barcelona, no confronto entre as equipes pela Supercopa da Espanha, em agosto. A medida só vale para jogos desta competição, que reúne anualmente os campeões da Copa do Rei e do Campeonato Espanhol.

Durante a partida, válida pela segunda partida da decisão, aconteceu uma confusão generalizada entre os atletas de ambos os clubes, depois que o lateral brasileiro Marcelo, do Real Madrid, deu uma entrada dura em Fabregas, quando o Barcelona já se encaminhava para o título.

No meio da briga, Mourinho aproveitou para cutucar o olho de Tito Vilanova, sem perceber que as câmeras flagravam o momento. Por ter se envolvido na confusão, o auxiliar do Barcelona também foi punido, com uma partida de suspensão. Ambos terão ainda que pagar uma multa de 600 euros (cerca de R$ 1.500,00).

Real Madrid e Barcelona também deverão pagar pelos atos de seus funcionários, mas a multa dada aos clubes não causará grandes prejuízos. A equipe da capital terá que desembolsar 180 euros (cerca de R$ 446), enquanto seu rival, a metade. Ambos têm até dez dias para recorrer da decisão.