Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mourinho: “Que ninguém toque em Cristiano Ronaldo”

O técnico português José Mourinho, do Real Madrid, defendeu com unhas e dentes a estrela da sua equipe, seu compatriota Cristiano Ronaldo, alvo de críticas durante a coletiva de imprensa organizada nesta terça-feira, na véspera do clássico contra o Barcelona pelas quartas de final da Copa do Rei.

“Que ninguém toque em Cristiano. É um jogador que decidiu muitas partidas. Conquistamos o título nesta competição na temporada passada contra o mesmo adversário com um gol dele na prorrogação. Mesmo assim, para mim, sua melhor partida foi no último sábado contra o Mallorca. No segundo tempo, ele trabalhou feito um animal na marcação”, elogiou o treinador.

Cristiano Ronaldo é o artilheiro disparado do Campeonato Espanhol com 21 gols, dois a mais que o argentino Lionel Messi, mas foi muito criticado por ter passado em branco na derrota por 3 a 1 do Real para o Barça em dezembro, em pleno Santiago Bernabeu.

Mourinho foi como sempre enigmático em relação à escalação da equipe que enfrentará os catalães nesta quarta-feira.

“Não vou dar minha equipe. Primeiro porque ainda não sei quem vou escalar. E segundo porque não quero dar informações ao adversário. Só vou dizer uma coisa: sei que vão me criticar de qualquer forma. Se colocar Sergio Ramos na lateral direita, vão dizer que ele é melhor de zagueiro. Se colocar Pepe na zaga, vão dizer que ele é melhor como volante e vice-versa”, resmungou o treinador.