Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mourinho pressionado em ganhar títulos para se garantir no cargo

A situação do técnico José Mourinho no comando do Real Madrid não é mais tão tranquila. Depois de ser eliminado pelo Barcelona da Copa do Rei, após um empate na última quarta-feira, o presidente madridista Florentino Perez, está perdendo a paciência com o português, criando polêmicas em torno de sua permanência.

Segundo um informante do Real citado pelo jornal inglês The Sun, Mourinho foi contratado para conquistar títulos. E, apesar de as qualidades do treinador serem incontestáveis, a situação em Santiago Bernabéu está ficando cada vez mais difícil. Não se trata de resultados, mas sim de uma questão da imagem do clube, que está sendo abalada com as seguidas derrotas para o arquirrival.

Mourinho tem sido criticado por suas táticas e as formas com que vem escalando o time, e foi vaiado por alguns torcedores do Real durante a vitória por 4 a 1 diante do Athletic de Bilbao. Ainda segundo o informante de Madrid, se o técnico conseguir os resultados, todos esses problemas seriam esquecidos.

Desde a temporada passada no comando merengue, José Mourinho conquistou apenas um título: a Copa do Rei, justamente diante do rival azul-grená, em 2011.