Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mourinho minimiza importância da vantagem do Real sobre o Barça no Espanhol

Lisboa, 30 jan (EFE).- A vantagem de sete pontos do Real Madrid para o Barcelona na classificação do Campeonato Espanhol não tem relevância em relação à definição de qual dos rivais ficará com o título, pelo menos na opinião do técnico da equipe madrilenha, José Mourinho, que nesta segunda-feira voltou a se mostrar crítico com a imprensa.

Com a vitória do último sábado por 3 a 1 sobre o Zaragoza e o tropeço do Barça, que no mesmo dia empatou sem gols com o Villarreal, o Real chegou aos 52 pontos na liderança do torneio, contra 45 do rival.

‘Sete pontos? Podem representar muito para a imprensa, mas para mim, não. Os que tentaram provocar divisões e criar conflitos são os mesmos que agora escrevem que o Real Madrid será campeão e que o Barça não tem chances de reverter a situação’, declarou o técnico, segundo a agência de notícias ‘Lusa’.

Mourinho se referiu assim às informações publicadas na imprensa espanhola que apontam uma possível deterioração da relação do treinador com alguns de seus jogadores, supostamente contrários às estratégias do português nos duelos contra o Barça.

‘A parte da imprensa que destaca a vantagem é a mesma que depois do primeiro empate ou da primeira derrota da equipe dirá que o Real está em crise e depois tentarão minar o equilíbrio do clube. Mas eu estou tranquilo e preparado para tudo de bom e de ruim’, acrescentou o treinador. EFE