Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mourinho esclarece polêmica em relação ao Mundial e diz que elogiava o Barça

Madri, 20 dez (EFE).- O técnico do Real Madrid, José Mourinho, afirmou nesta terça-feira após a vitória por 5 a 1 sobre o Ponferradina, pela Copa do Rei, que suas declarações sobre o Mundial de Clubes foram mal interpretadas e que sua intenção era elogiar e não criticar o Barcelona.

Na segunda-feira, Mourinho disse que considera mais importante vencer a Liga dos Campeões que as duas partidas do Mundial, as quais chamou de ‘peladas’, algo que chateou alguns jogadores do time catalão, entre eles o brasileiro Daniel Alves.

‘Quando disse isso ontem estava elogiando um grande adversário. Disse que ganharíamos fácil qualquer campeonato do mundo e era para elogiar a minha equipe e a outra equipe, que é a campeã da Espanha e que também ganhou a última ‘Champions”, esclareceu o português em entrevista coletiva.

O treinador voltou a afirmar que a vida do Real seria mais fácil se não tivesse que concorrer com o Barça em todas as competições que disputa.

‘Nós somos muito bons e estamos realizando nosso trabalho muito bem. Se fosse outro campeonato (que não o Espanhol), teríamos dez pontos de vantagem e seríamos campeões, mas estamos em um campeonato em que não é suficiente o que fizemos na temporada. Veremos se será suficiente o que estamos fazendo nesta’, completou. EFE