Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mourinho elogia Barça, mas minimiza título do Mundial de Clubes

O técnico José Mourinho, do Real Madrid, deu o braço a torcer e elogiou o rival Barcelona nesta segunda-feira, dia seguinte à conquista do título mundial pelos catalães. Mesmo assim, o comandante encontrou uma forma de alfinetar.

‘É muito mais importante ganhar a Liga dos Campeões do que essas duas partidas. De todo modo, eles têm meus parabéns’, minimizou o português, que também não quis responder se o Barça atual é uma das melhores equipes da história. ‘Sou muito jovem para fazer essa avaliação’.Líder do Campeonato Espanhol com três pontos de vantagem sobre o inimigo azul-grená, o Real Madrid perdeu por 3 a 1, em casa, o duelo contra a equipe da Catalunha no sábado passado. Lembrando desse fato, Mourinho reconheceu a força dos comandados de Pep Guardiola.

‘Se esse Real Madrid jogasse em outra liga, ganharia fácil. Temos méritos pelo que estamos fazendo e estamos competindo com eles, agora estamos acima. Se tivéssemos um adversário menos qualificado teríamos um trabalho muito mais fácil’.