Clique e assine a partir de 9,90/mês

Mourinho é liberado para Supercopa da Espanha

Por Da Redação - 10 Jul 2012, 11h14

Por AE-AP

Madri – O técnico José Mourinho poderá comandar o Real Madrid na Supercopa da Espanha, no próximo mês. Nesta terça-feira, o português foi liberado da suspensão de dois jogos, imposta em razão da agressão a Tito Vilanova, então auxiliar e atual técnico do Barcelona, exatamente no torneio que reúne os vencedores do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei na temporada 2011/2012.

Mourinho tinha sido punido por colocar o dedo em um dos olhos de Vilanova durante uma confusão no final da partida. O atual técnico do Barcelona reagiu e deu um tapa no português. Por isso, foi suspenso por um jogo. A sua punição, porém, também foi cancelada, o que o levará a ficar no banco de reservas nos dois clássicos com o Real Madrid.

A decisão foi anunciada por Angel Villar, presidente da Federação Espanhol de Futebol, e desagradou ao Barcelona. “É um exemplo muito ruim para o futebol”, disse Toni Freixa, porta-voz do clube catalão.

Continua após a publicidade

A primeira partida da Supercopa da Espanha será em 23 de agosto, no Camp Nou, em Barcelona. Uma semana depois, as equipes vão se enfrentar no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid.

Publicidade