Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mourinho critica elenco do Real mesmo após vitória: ‘Queria trocar os 11’

A virada sobre o Málaga foi heroica e garantiu ao Real Madrid um passo à frente nas oitavas de final da Copa do Rei. Perfeccionista, o técnico José Mourinho disse que os 3 a 2 aconteceram ás custas de uma bronca descomunal no intervalo da partida, quando o Real já perdia por dois gols de diferença.

De acordo com o treinador merengue, sua vontade era substituir os 11 jogadores no intervalo da partida, mas apenas três alterações eram permitidas: ‘No intervalo disse aos jogadores que, se pudesse, queria trocar os onze. Só tinha três alterações para fazer, mas a minha vontade era ter tirado todos. Fiz as substituições para mudar alguma coisa, até pensei em fazer antes do intervalo, mas não gosto desse tipo de ação’.

As trocas de Arbeloa, Callejón e do brasileiro Kaká não significa que eles tenham atuado pior que os demais no pensamento do técnico português. O único problema é que todos aproveitaram o Natal para sair de casa sem se preocupar com ‘o dia de amanhã’.

‘Queremos voltar ao trabalho com tempo suficiente de preparação para o primeiro jogo, mas tem gente que interpreta estas férias como tempo para descansar e outros que vão viajar e não param de comer e beber’, bradou o treinador depois do susto contra o Málaga.

Cristiano Ronaldo, por exemplo, aproveitou a folga para nadar com golfinhos nas Maldivas, enquanto Pepe voltou a Portugal para passar o Natal com familiares. O resultado ‘curto’ obtido, na opinião do treinador, fará com que os adversários venham motivados para a próxima partida da Copa do Rei, em Málaga.