Clique e assine com até 92% de desconto

MotoGP: Marc Márquez vence e fecha ano com recorde

Bicampeão, piloto espanhol de 21 anos encerrou a temporada 2014 com marca histórica de 13 vitórias. Italiano Valentino Rossi foi o 2º

Por Da Redação 9 nov 2014, 12h13

O piloto espanhol Marc Márquez, que já havia conquistado o bicampeonato da MotoGP por antecipação, fechou a temporada com chave de ouro. Na manhã deste domingo, o fenômeno de 21 anos da equipe Honda venceu a etapa de Valência e quebrou mais um recorde em sua carreira: diante de um público de 101.000 pessoas, Márquez chegou à sua 13ª vitória no ano e superou a marca estabelecida pelo australiano Mick Doohan na temporada de 1997.

Leia também:

Valentino Rossi conquista sua 50ª pole na carreira

Com mais esta vitória, Márquez fechou a temporada com 362 pontos. A corrida também foi marcada pela 50ª pole de Valentino Rossi, da Yamaha, que fez um excelente tempo nos treinos classificatórios e largou em primeiro depois de mais de quatro anos. Nove vezes campeão mundial, o italiano chegou na segunda colocação e, com isso, terminou o ano apenas atrás de Márquez na classificação, com 295. Dani Pedroza completou a festa espanhola e chegou em terceiro.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade