Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Motociclista argentino morre na 1ª etapa do Rali Dacar

Por Juan Mabromata 1 jan 2012, 15h07

O motociclista argentino Jorge Martinez Boero, de 38 anos, sofreu um acidente mortal durante a 1ª etapa do Rali Dacar-2012, que teve início neste domingo de Mar Del Plata, na Argentina, informou a organização do evento.

De acordo com uma conta efetuada pela AFP, trata-se do 19º concorrente do Dacar que faleceu durante a corrida desde a primeira edição, organizada em 1979.

No total, 57 pessoas morreram durante as 33 edições da competição, entre elas vinte espectadores.

O motociclista morreu após ter sofrido diversas lesões devido a uma queda nas proximidades da cidade de Necochea, no quilômetro 57 da etapa de 800km entre Mar del Plata e a cidade de Santa Rosa de la Pampa, no oeste do país, às 10h19 no horário local (11h19 no horário de Brasília).

“Após a queda, o piloto sofreu uma parada cardíaca. Ele foi socorrido cinco minutos após o acidente pela equipe médica da corrida que chegou ao local de helicóptero, mas não foi possível reanimá-lo”, explicaram os organizadores da corrida.

Continua após a publicidade

“O organização do Rali Dacar apresenta seus sinceros pêsames à sua família”, afirmou a organização num comunicado.

“São os riscos desta competição. Infelizmente, esta má notícia abala o moral de todos neste início de prova”, declarou Ignacio Crotto, coordenador local do Dacar-2012, ao canal de televisão argentino TN.

Boero, filho de um piloto argentino que teve um certo destaque em corridas de rali, concorria numa moto da marca Beta.

Ele já tinha participado do Rali Dacar uma vez, no ano passado, mas teve que abandonar após ter sofrido um acidente na 6ª etapa, a um quilômetro da chegada em Iquique, no Chile.

Naquela ocasião, o motociclista tinha caído num precipício e teve que esperar oito horas para ser socorrido.

A primeira etapa do Rali Dacar-2012 terminou em clima de luto com a vitória do chileno Francisco ‘Chaleco’ López (Aprilia) nas motos.

Continua após a publicidade
Publicidade