
Londres, 20 abr (EFE).- O Chelsea enfrentará o Arsenal no estádio Emirates neste sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Inglês em um duelo direto por uma vaga na próxima Liga dos Campeões, mas a com a cabeça pensando também na atual edição do torneio continental, em que decidirá uma vaga na final visitando o Barcelona na próxima terça-feira.
O time do italiano Roberto Di Matteo vem motivado pela ótima semana, em que venceu o Tottenham pela semifinal da Copa da Inglaterra por 5 a 1 e derrotou o Barcelona por 1 0 pela ‘Champions’.
Os ‘Blues’ entrarão em campo no clássico com o objetivo de diminuir a diferença de sete pontos para o rival, que está em terceiro lugar na tabela, com 64. Entre os dois, aparecem o Tottenham e o Newcastle, que têm 59 pontos cada.
Di Matteo dará descanso ao atacante Didier Drogba, autor do gol contra o Barça e que jogou durante os 90 minutos na última quarta-feira. O marfinense sentiu uma lesão no joelho e dará lugar ao espanhol Fernando Torres.
Por sua vez, os ‘Gunners’ sofreram duas derrotas nas últimas quatro partidas, resultados que não permitiram que a equipe se afastasse de Tottenham, Newcastle e do próprio Chelsea.
A luta pela liderança do Campeonato Inglês terá o líder Manchester United recebendo o Everton no domingo, enquanto o vice-líder Manchester City visitará o Wolverhampton no mesmo dia. Os dois times estão separados por cinco pontos e se enfrentarão na rodada seguinte, no próximo dia 28.
Os ‘Diabos Vermelhos’ perderam na última rodada para o Wigan por 2 a 1 e precisam da vitória se não quiserem permitir uma aproximação ainda maior dos rivais da cidade.
Já os ‘Citizens’ voltaram a demonstrar nas últimas semanas a solidez que o manteve na liderança até o começo deste ano, quando foi ultrapassado pelo United.
A volta de Carlos Tévez ao time titular motivou o City. O atacante argentino foi o autor de três dos seis gols na goleada por 6 a 1 no último fim de semana.
Programação da 35ª rodada:.
Sábado.
Arsenal – Chelsea.
Aston Villa – Sunderland.
Blackburn – Norwich.
Bolton – Swansea.
Fulham – Wigan.
Newcastle – Stoke City.
Queens Park Rangers – Tottenham.
Domingo.
Manchester United – Everton
Liverpool – West Bromwich
Wolverhampton – Manchester City. EFE