Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Motivado, Bellucci vai em busca de título que o garante no top 40

Após viver momentos turbulentos durante o ano, sendo eliminado na primeira rodada em Roland Garros e Wimbledon, o brasileiro Thomaz Bellucci amargou a 80colocação do ranking ATP, ficando de fora da chamada oficial aos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e garantindo presença na competição somente após convite da organização. O título no Challenger de Braunschweig e o vice no ATP 250 de Stuttgart colocaram Bellucci na 60posição. O brasileiro, porém, pode subir ainda mais no ranking. Caso vença o sérvio Janko Tipsarevic, oitavo colocado na lista da ATP e seu algoz na decisão em Stuttgart, Bellucci garantirá a 40posição, seu melhor ranqueamento desde o dia 7 de maio, quando deixou justamente o 40posto e caiu 29 posições no ranking. Ciente das dificuldades que encontrará diante do sérvio, Bellucci se diz motivado para alcançar a vitória que confirmará o bom momento vivido pelo tenista.

‘Acho que aqui as condições estão boas para eu jogar bem e ter a chance de vencê-lo amanhã (domingo). Ele está jogando bem, também está embalado, não vai ser fácil, mas estou motivado e acredito na vitória’, garante Bellucci.O saibro de Gstaad traz boas memórias a Bellucci. Foi nele que o brasileiro conquistou o seu primeiro título em nível ATP, em 2009, fato que o motiva ainda mais para a decisão deste domingo. ‘Tive uma semana especial aqui em 2009, saí do qualifying para ser campeão. Me sinto muito à vontade jogando aqui’, afirma.

Neste sábado, Bellucci eliminou o búlgaro Grigor Dimitrov. Muitas vezes criticado pela instabilidade mostrada em momentos decisivos de suas partidas, o brasileiro teve tranqüilidade para definir as partidas no nervoso tie-break, ‘Consegui manter a calma, mesmo nos momentos decisivos, e joguei melhor que ele (Dimitrov) nos momentos de pressão’, analisa.

Bellucci inicia a decisão pelo bicampeonato a partir das 6h (de Brasília) deste domingo. Caso saia derrotado, o brasileiro seguirá em ascensão no ranking, subindo ao 50ou 51posto, dependendo de resultados de outros torneios decididos no mesmo dia para conhecer sua real colocação.