Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Morten Soubak diz que Brasil está preparado para enfrentar a Noruega

<p>A Seleção Brasileira feminina de handebol não chegou a Londres como um dos maiores destaques da modalidade, mas mesmo assim vem surpreendendo na competição. Neste domingo, após superar a Angola pelo placar de 29 a 26, as brasileiras conseguiram assegurar o primeiro lugar do grupo A e vão duelar contra a Noruega, nas quartas de […]</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 22h43 - Publicado em 5 ago 2012, 22h38

A Seleção Brasileira feminina de handebol não chegou a Londres como um dos maiores destaques da modalidade, mas mesmo assim vem surpreendendo na competição. Neste domingo, após superar a Angola pelo placar de 29 a 26, as brasileiras conseguiram assegurar o primeiro lugar do grupo A e vão duelar contra a Noruega, nas quartas de final das Olimpíadas de Londres.

O técnico Morten Soubak, dinamarquês que comanda o Brasil, destacou o novo formato de disputa do handebol olímpico, que pode favorecer as suas comandadas. ‘Agora estamos indo para outro formato, é mata-mata, e vamos encontrar a atual campeã olímpica e também campeã europeia e mundial, que é a Noruega. Vai ser muito difícil, mas estamos preparados. Acho que temos jogo para ganhar da Noruega’, frisou o técnico. ‘Do Mundial para cá, trabalhamos com o mesmo grupo, a mesma filosofia, pensando nas Olimpíadas’, confessou.

Outro ponto destacado pelo comandante foi o estranhamento causado pelo fato de a Noruega ficar somente com a última vaga do grupo B. ‘Para muitos foi uma surpresa a Noruega ter ficado em quarto lugar, porque tinha sido campeã mundial, todo mundo esperava que a Noruega ficasse em primeiro ou segundo do grupo. Mas a chave dela era muito complicada e os resultados também mostraram isso durante as Olimpíadas. Assim, a França pegou a liderança’, observou o dinamarquês.

A partida entre Brasil e Noruega, que brigam por uma vaga nas semifinais dos Jogos Olímpicos, será disputada na próxima terça-feira, dia 7 de agosto, às 6h.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade