Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morte de Erin Popovich, esposa do técnico dos Spurs, comove NBA

Gregg Popovich está fora do terceiro jogo da série contra os Warriors e ainda não há confirmação de retorno nesta temporada. LeBron e Durant se emocionaram

Erin Popovich, esposa de Gregg Popovich, técnico do San Antonio Spurs, morreu na última quarta-feira, anunciou a equipe, sem revelar a causa da morte. O treinador, uma das figuras mais respeitadas da NBA, será substituído pelo assistente Ettore Messina no terceiro jogo da série contra o Golden State Warriors, nesta quinta-feira, pela primeira fase dos Playoffs da NBA. Estrelas da liga, como LeBron James e Kevin Durant, demonstraram solidariedade.

Erin tinha 67 anos de idade e 40 anos ao lado de um dos treinadores mais vitoriosos na história da NBA. Popovich a conheceu quando ainda era assistente técnico na Força Aérea Americana, ela era filha do treinador principal da equipe, eles tiveram dois filhos e quatro netos.

Gregg Popovich se tornou um dos maiores técnicos da liga desde que assumiu o San Antonio Spurs, em 1996, com cinco títulos e vários recordes conquistados. Sua influencia não se deu somente dentro das quadras: Pop, como é chamado, é um dos grandes defensores dos direitos humanos e mantém laços de amizade inclusive com jogadores de outros times.

Reação dos adversários:

O treinador recebeu as condolências de várias personalidades do basquete, como LeBron James. O jogador do Cleveland Cavaliers ficou chocado ao receber a notícia de uma jornalista, após o jogo contra o Indiana Pacers, na última quinta: “Eu sou muito fã do Pop, o amo, é uma grande tragédia… Desejo tudo de melhor para ele e sua família”, completou.

Kevin Durant, um dos principais jogadores da liga e do Golden State Warriors ficou chocado ao receber a notícia após o treino da equipe antes do jogo contra o time de Popovich. “É sério? Minhas condolências para ele e sua família… Não sei o que dizer, é muito triste”

“Não consigo nem imaginar o que Gregg Popovich está passando, mas quero que saiba que estou rezando por você e por sua família”, disse Stephen Curry, adversário dos Spurs nos Playoffs. O San Antonio vai perdendo a série por 2 a 0.