Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre Washington, parceiro de Assis no ‘Casal 20’ do Fluminense

Centroavante fez sucesso nos anos 80 pela pontaria de suas cabeçadas. O jogador sofria de esclerose lateral

O jogador Washington, ídolo do Fluminense nos anos 1980, morreu neste domingo. O centroavante formava ao lado de Assis o “Casal 20”, que fez história e conquistou o tricampeonato carioca e também o Brasileirão de 1984.

Washington sofria de esclerose lateral, uma doença degenerativa, e recebia tratamento especial de uma equipe médica em Curitiba, cidade em que vivia há alguns meses.

Famoso por ser um especialista em cabeçadas, o atacante de 1,88m parecia ter faro para gols. Seu ataque já era conhecido nacionalmente antes do Fluminense, quando ele defendia o Atlético-PR, no início dos anos 80.

Washington permaneceu por seis anos no time do Rio de Janeiro e, com 118 gols marcados, é o sexto maior artilheiro do clube. Ele disputou ainda algumas partidas pela seleção brasileira, tendo marcado quatro gols pelo Brasil e conquistado o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis, em 1987.

Depois que deixou o Fluminense, o atacante passou por clubes como Guarani, Botafogo e Santa Cruz, entre outros. Ele ainda retornou ao Atlético-PR, mas sem o mesmo brilho.

(Com Estadão Conteúdo)