Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Morre irmão de Yaya e Kolo Touré, da Costa do Marfim

Jogadores foram informados da morte de Ibrahim Touré, de 28 anos

Os irmãos Kolo e Yaya Touré, da seleção da Costa do Marfim, foram surpreendidos por uma tragédia familiar nesta sexta-feira. O irmão mais novo dos atletas, Ibrahim Touré, morreu na cidade de Manchester, na Inglaterra, aos 28 anos, informou a federação de futebol do país. Ele também era jogador de futebol e atuava por um clube do Líbano. A entidade não revelou as causas do falecimento e não deu maiores informações sobre o ocorrido, mas a imprensa britânica afirma que Ibrahim lutava contra um câncer.

Leia também:

Marfinense desmente ter chorado no hino por causa do pai

Colômbia vence Costa do Marfim em Brasília

O comunicado explicou apenas que os irmãos Touré foram informados do falecimento momentos depois da derrota da Costa do Marfim para a Colômbia por 2 a 1, quinta-feira, em Brasília. Destaque do Manchester City, Yaya foi titular e capitão, enquanto Kolo não saiu do banco. A entidade não divulgou se eles seguirão no Mundial.”Um dia difícil para os irmãos Touré. Apenas horas depois da partida, Kolo e Yaya foram informados da morte de seu irmão mais novo”, afirmava o comunicado no site da entidade. “A delegação marfinense inteira no Brasil apoia os dois nesta circunstância de dor.”

Esta não foi a primeira tragédia na equipe africana neste Mundial. Horas antes da partida da última quinta-feira, o jogador Serge Aurier foi informado da morte de seu pai. O jornal britânico Daily Mail chegou a criar confusão nas redes sociais ao noticiar que o meio-campista Serey Die, que chorou durante o hino nacional marfinense, era quem havia perdido um parente. Horas depois do jogo, o volante Didier Zokora confirmou, por meio de seu Twitter, que o pai de Aurier havia morrido.

Com a derrota para a Colômbia, a Costa do Marfim estacionou nos três pontos no Grupo C da Copa. A equipe, no entanto, precisa apenas de uma vitória diante da Grécia, terça-feira, no Castelão, para avançar às oitavas de final sem depender de outros resultados.

(Com agência Estadão Conteúdo)