Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Morre Dona Salomé, torcedora-símbolo do Cruzeiro

Ela estava internada desde domingo, quando passou mal na partida que decretou o rebaixamento do clube mineiro à Série B do Brasileirão

Por Da redação - Atualizado em 10 dez 2019, 13h24 - Publicado em 10 dez 2019, 10h36

Maria Salomé da Silva, torcedora-símbolo do Cruzeiro e conhecida no clube como Dona Salomé, morreu na madrugada desta terça-feira, 10, vítima de uma parada cardíaca, aos 86 anos. Ela estava internada desde o último domingo 8, quando passou mal no Mineirão, durante a derrota que decretou o rebaixamento da equipe mineira para a Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história.

Figura presente em praticamente todas as partidas dos times de futebol e vôlei do Cruzeiro, Dona Salomé foi socorrida às pressas das arquibancadas na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras. Foi levada de ambulância ao o pronto-socorro no bairro de Santa Efigênia, em Belo Horizonte, mas não resistiu a complicações cardíacas.

O Cruzeiro e alguns de seus ídolos prestaram homenagens a Salomé nas redes sociais. “O Cruzeiro Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Maria Salomé da Silva, a nossa Dona Salomé. Mais do que uma torcedora ilustre, que apoiou o time ao longo de seus 86 anos, Salomé esteve no convívio diário de funcionários e associados no Clube Cruzeiro Barro Preto, onde era colaboradora.”

“Que Deus possa recebê-la bem, dona Salomé. Que sua família possa ter a luz necessária para atravessar esse momento. Era um símbolo da torcida do Cruzeiro . E sempre me tratou muito bem”, escreveu o ex-jogador Alex, ídolo do clube.

O levantador da seleção brasileira de vôlei Willian, com passagem vitoriosa pelo Cruzeiro, também se manifestou.“Notícia triste! Uma das pessoas mais incríveis que conheci na minha vida. Cheia de energia e disposição, Dona Salomé estava sempre com esse sorriso no rosto. Me lembro dela limpando os bebedouros do barro preto sempre cantando e transmitindo essa alegria para todos! Torcendo em todos os jogos com a sua raposinha nas mãos. O céu está mais feliz e muito mais azul!! Descanse em paz Dona Salomé!

View this post on Instagram

Notícia triste. Uma das pessoas mais incríveis que conheci na minha vida. Cheia de energia e disposição, Dona Salomé estava sempre com esse sorriso no rosto. Me lembro dela limpando os bebedouros do barro preto, cantando e transmitindo essa alegria pra todos! Torcendo em todos os jogos com a sua raposinha nas mãos. O céu está mais feliz e muito mais azul!! Descanse em paz, Dona Salomé! 🙏🙏🔵🔵

A post shared by William Arjona | W7 El Mago (@william_elmago_arjona) on

Publicidade

O estádio do Mineirão, sua segunda casa, e o perfil da Copa do Brasil também lamentaram a notícia.

Publicidade