Clique e assine com até 92% de desconto

Montpellier tropeça e pode ser alcançado pelo PSG no Francês

Por Frank Perry 15 abr 2012, 15h33

O líder Montpellier surpreendeu ao perder por 2 a 1 para o Lorient (13º), neste domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Francês, e pode ser alcançado pelo Paris Saint-Germain, que visita o lanterninha Auxerre.

No estádio do Moustoir de Lorient, os anfitriões saíram na frente com um gol contra marcado pelo zagueiro camaronês Henri Bedimo aos 24 do segundo tempo, e o costarriquenho Joel Campbell ampliou aos 32.

O atacante Olivier Giroud, artilheiro da Ligue 1 com 20 gols marcados, voltou a dar esperanças ao Montpellier ao balançar as redes no minuto seguinte, mas o Lorient conseguiu segurar o resultado.

Com a vitória, o time da Bretanha saiu da zona de rebaixamento, subindo da 18ª para a 13ª posição.

A briga para se manter na elite do futebol francês está muito acirrada, já que os quatro equipes que ocupam da 16ª à penúltima colocação (Brest, Caen, Sochaux e Ajaccio) têm os mesmos 33 pontos e estão desempatadas apenas pelo critério do saldo de gols.

O Valenciennes (12º), que perdeu por 3 a 0 para o Evian (9º) neste domingo, tem apenas quatro pontos de vantagem sobre este quarteto.

Já o atual campeão Lille (3º) atropelou o Ajaccio (19º) por 4 a 1 e ficou de forma provisória quatro pontos atrás do vice-líder PSG.

O Olympique de Marselha (10º) conquistou o tricampeonato na Copa da Liga francesa no sábado após derrotar o Lyon (4º) por 1 a 0 na prorrogação, com um gol do brasileiro Brandão, e enfrentará o Caen (17º) na quarta-feira.

Resultados da 32ª rodada do Campeonato Francês:

Domingo:

Sochaux – Dijon 1 – 0

Saint-Etienne – Brest 2 – 1

Continua após a publicidade

Valenciennes – Evian 0 – 3

Lorient – Montpellier 2 – 1

Lille – Ajaccio 4 – 1

Nancy – Bordeaux 2 – 2

Ás 16h00 (no horário de Brasília)

Auxerre – Paris SG

Segunda-feira

Rennes – Nice

Quarta-feira

Toulouse – Lyon

Olympique de Marselha – Caen

Classificação:

Continua após a publicidade
Publicidade