Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Montpellier recebe Saint-Etienne querendo pressionar o PSG

O Montpellier entra em campo neste sábado pela 29rodada do Campeonato Francês com o pensamento de conquistar uma vitória é jogar pressão sobre o Paris Saint-Germain, que lidera com 59 pontos, mas que só vai atuar no domingo. Atualmente na segunda colocação com 57 pontos, o Montpellier recebe o Saint-Etienne, que tem 46 pontos e luta por uma vaga na próxima Liga Europa.

‘Acredito que será muito importante para a nossa equipe conquistar essa vitória, pois vamos dormir na liderança da competição e deixaremos o nosso adversário direto ainda mais pressionado pela necessidade de vitória. O importante, porém, é não atropelarmos as coisas. O nosso foco não pode ser o Paris Saint-Germain e sim o Saint-Étienne, que tem tudo para ser um rival muito complicado – disse René Girard, técnico do Montpellier.

O Paris Saint-Germain só vai atuar no domingo, quando recebe o Bordeaux no Parc dos Príncipes, em Paris. O PSG encara um rival que faz um campanha bem abaixo do esperado, com apenas quarenta pontos e longe até mesmo da vaga na Liga Europa.

Com 50 pontos e na terceira colocação, na zona de classificação para a próxima Champions League, o Lille visita o Evian, que praticamente cumpre tabela com 36 pontos. O Toulouse, também sonhando com a Liga dos Campeões da Europa, recebe o Auxerre, lanterna com 24 pontos.

De fora da zona de classificação para os próximos torneios europeus e eliminado precocemente nas oitavas de final da Champions League pelo modesto Apoel, de Chipre, o Lyon tenta esboçar seus últimos sinais de reação.

O time atuará na condição de anfitrião, contando com o apoio de seus torcedores, diante do Sochaux, que tem 27 pontos, está na zona de rebaixamento e possui um time bem limitado tecnicamente.Veja abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

15h Ajaccio x Lorient

15h Brest x Nancy

15h Evian x Lille

15h Lyon x Sochaux

15h Montpellier x Saint-Étienne

15h Nice x Olympique de Marselha

17h Valenciennes x Rennes

Domingo

12h Dijon x Caen

12h Toulouse x Auxerre

16h Paris Saint-Germain x Bordeaux