Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Montpellier conquista vitória magra sobre Valenciennes e segue líder

Por Da Redação 21 abr 2012, 16h06

Doze equipes entraram em campo no início da tarde deste sábado na abertura da 33rodada do Campeonato Francês. Entre elas o Montpellier, líder da competição, que jogando em casa derrotou o Valenciennes por 1 a 0. O único gol da partida foi convertido Camara, no comecinho do jogo, logo aos cinco minutos da primeira etapa.

A vitória magra, no entanto, foi o suficiente para manter a equipe na primeira colocação da competição nacional por pelo menos mais uma rodada. Agora com 69 pontos, o Montpellier abriu cinco pontos em relação ao segundo colocado Paris Saint-Germain, que ainda entra em campo neste domingo.O terceiro colocado Lille também venceu na tarde deste sábado e consolidou a sua posição na tabela. Jogando ‘Stade des Poussots’, o atual campeão francês derrotou o Dijon por 2 a 0 e chegou aos 62 pontos, permanecendo na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Os adversários, que permanecem com 34, ainda lutam contra o rebaixamento à ‘Ligue 2’, na próxima temporada.

O Saint-Etienne, que ainda sonha com a vaga francesa na Liga Europa, conseguiu uma boa vitória pela 34rodada do Campeonato Francês ao bater o Caen, fora de casa, por 4 a 1. Com os três pontos conquistados nesta tarde, a equipe chegou aos 53, mesmo número do que o Tolouse, que tropeçou frente ao Évian, sendo derrotado por 2 a 1.

Completando as primeiras partidas da tarde deste sábado, o Rennes, que também luta pela vaga na Liga Europa, venceu o Brest jogando no ‘Francis Le Blé’, por 1 a 0. Mesmo placar pelo qual o Nice venceu, em casa, o Auxerre.

Continua após a publicidade
Publicidade