Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Montillo renova e passa a ser o jogador mais bem pago do Cruzeiro

A renovação de contrato de Montillo com o Cruzeiro já havia sido acertada verbalmente, mas ainda faltava a assinatura do jogador, o que já aconteceu oficialmente. A situação vinha se arrastando há um bom tempo, e, após algumas reuniões nos últimos dias, a diretoria celeste e o atleta definiram os detalhes da prorrogação do vínculo do jogador até o final de 2015.

Pelo acordo feito com o empresário Sérgio Irigoitia, representante de Montillo, o novo contrato é retroativo ao mês de janeiro deste ano. Desta forma, o argentino será atleta do clube celeste até dezembro de 2015. Além da prorrogação do vínculo, o argentino recebeu um reajuste nos vencimentos, que já eram os maiores do atual elenco.

Com o novo contrato, Montillo será agora o jogador mais bem pago da história do Cruzeiro. Apesar das partes não revelarem o valor do salário do atleta, especula-se que o armador passe a receber cerca de R$ 280 mil, mais um valor variável em função das ações de marketing que serão implementadas pelo clube.

Montillo foi contratado pelo Cruzeiro em julho de 2010, após se destacar na Universidad de Chile. O jogador fez sua estreia com a camisa cruzeirense em 15 de agosto do mesmo ano, no empate de 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbi. Na temporada 2010, Montillo foi peça fundamental do time celeste, que chegou muito perto do título nacional. O Cruzeiro foi vice-campeão brasileiro, com dois pontos atrás do Fluminense.

Após um ano e oito meses defendendo o Cruzeiro, Montillo realizou 83 partidas e marcou 31 gols, se tornando o maior artilheiro estrangeiro da história da Raposa, ao lado do espanhol Fernando Carazo, que anotou 44 gols pelo então Palestra Itália.