Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Montillo diz que Raposa pode render mais, mas pede menos cobranças

Apesar da sequência de sete vitórias seguidas do Cruzeiro, o futebol do clube ainda não é unanimidade entre os torcedores e nem entre os próprios jogadores. O argentino Montillo, estrela da equipe, acredita que a Raposa ainda pode jogar mais do que jogou até o momento. Segundo ele, o time celeste não pode tirar como base os jogos do Mineiro e tem que projetar conquistas como o Brasileiro e Copa do Brasil.

‘Podemos render mais, temos que compreender isso. Nosso time tem que ser para disputar título do Campeonato Brasileiro. Não é desmerecendo o Campeonato Mineiro, que também temos que ganhar, mas não podemos pensar que estamos bem só porque ganhamos dos times daqui. Temos que estar preparados para a Copa do Brasil e Brasileiro, temos que melhorar’, declarou.

Apesar de admitir que a equipe precisar evoluir, Montillo avalia que as críticas ao time cruzeirense têm sido exageradas. O armador acredita que, neste momento, independentemente dos resultados, o mais importante é vencer os jogos, e o Cruzeiro tem cumprido este objetivo. Mesmo assim, ele pede cautela ao afirmar que nem sempre será possível golear, e cita o clássico de domingo, contra o América-MG, como um jogo difícil.

‘A torcida e a imprensa esperam que o time jogue melhor do que está jogando. O importante é ganhar, mesmo não jogando bem. Não sei se este será o grande teste do ano, mas não podemos pensar em 5 a 0 sobre a Caldense ou 6 a 0 sobre Rio Branco, pois não são times à altura do Cruzeiro. Não é como o clássico contra o Atlético-MG, por exemplo, mas queremos ganhar’, disse.