Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Monterrey e Esperance disputam 5º lugar do Mundial de Clubes

Por Da Redação 13 dez 2011, 11h57

Redação Central, 13 dez (EFE).- Após terem sido eliminados nas quartas de final, Monterrey e Esperance se enfrentam nesta quarta-feira, no Toyota Stadium, às 5h30, na disputa pelo quinto lugar do Mundial de Clubes.

O time mexicano, eliminado pelo Kashiwa Reysol, confia em sua estrela chilena Humberto Suazo, um goleador com experiência internacional, para terminar a competição, ao menos, em quinto lugar.

O atacante balançou as redes pela primeira vez em um torneio da Fifa no empate em 1 a 1 contra o Kashiwa. Suazo foi o terceiro chileno a marcar em Mundial de Clubes. Antes dele, havia sido a vez de Cristian Montecinos, que fez dois no Brasil em 2000, e de Ricardo Rojas, que balançou a rede no Japão em 2006.

‘Já que perdemos, temos de disputar o jogo dos derrotados. Mas, como profissionais, precisamos fazer nossa melhor partida possível. Fomos bem (contra o Kashiwa) e queremos fazer o mesmo desta vez. Daremos tudo de nós. Estamos felizes de disputar este torneio e tenho certeza de que os jogadores aprenderão com esta experiência’, comentou o técnico do Monterrey, Víctor Vucetich.

O adversário do time mexicano, o Esperance, da Tunísia, que foi eliminado pelo Al Sadd, também teve dificuldades de digerir a derrota, que resultou em eliminação.

‘A derrota para o Al Sadd foi muito dura de engolir, mas somos profissionais e precisamos superar esta situação. Nosso trabalho agora será nos concentrarmos no próximo jogo. É claro que estaremos motivados para esse desafio’, explicou o zagueiro da equipe Banana Yaya. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade