Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Montella é confirmado como novo técnico da Fiorentina

Por Da Redação 11 jun 2012, 08h38

Por AE-AP

Florença – A Fiorentina anunciou nesta segunda-feira a contratação de Vincenzo Montella, que assinou um compromisso de dois anos com o clube e será o substituto de Delio Rossi, demitido no mês passado após agredir o meia sérvio Adem Ljajic, do seu próprio time, durante um jogo do último Campeonato Italiano.

O acordo firmado entre as partes traz a opção de renovação do contrato por mais um ano após o seu término e foi assinado nesta segunda por Montella, que na semana passada deixou o comando do Catania.

Montella, de apenas 37 anos, foi contratado pelo Catania no ano passado depois de uma rápida passagem pela Roma na função. Ele fechou o último Campeonato Italiano com o clube siciliano na 11.ª posição e será apresentado oficialmente ainda nesta segunda como novo comandante da Fiorentina.

Antecessor de Montella no cargo, Rossi foi demitido no início do mês passado após ter um ataque de fúria no banco de reservas da Fiorentina durante um jogo com o Novara, que terminou empatado por 2 a 2, em Florença. Na ocasião, Ljajic bateu palmas ironicamente ao treinador após ser substituído já no primeiro tempo do duelo.

Indignado com a atitude, Rossi partiu para cima do atleta e o agrediu com socos no banco de reservas. Em seguida, integrantes da comissão técnica e outros jogadores precisaram intervir para conter a fúria do técnico, sendo que a partida chegou a ser paralisada pela arbitragem por conta da confusão. Por causa da agressão, o treinador também foi suspenso por três meses pela Justiça esportiva da Itália.

Continua após a publicidade
Publicidade