Clique e assine com 88% de desconto

Monisha Kaltenborn, primeira mulher chefe de equipe na F1

Formada em Direito, de 41 anos, substitui Peter Sauber, fundador da escuderia

Por Da Redação - 11 out 2012, 12h31

Peter Sauber, de 69 anos, anunciou na manhã desta quinta-feira, na Coreia do Sui, que deixará o comando da equipe que leva o seu nome e será substituído por Monisha Kaltenborn, que se torna a primeira mulher a ocupar o cargo de chefe de equipe na categoria. “Há muito tempo decidimos que Monisha me substituiria, mas deixamos a data em aberto. Este é o momento certo para passar o bastão” disse Sauber.

Leia também:

Leia também: Tabela completa com as provas e classificação no Mundial de Pilotos

Nascida na Índia, mas com cidadania austríaca, Monisha tem 41 anos e ocupava desde 2010 a função de diretora-executiva da Sauber. Formada em Direito, havia sido diretora do departamento jurídico da escuderia. “Estou ciente da grande responsabilidade que tenho. Somos a quarta equipe mais antiga da F-1. Estou comprometida a levar a equipe de Peter Sauber à frente e ao sucesso”, disse Monisha na sua primeira entrevista como chefe.

Publicidade

Um dos primeiros desafios de Monisha será a formação do time de pilotos para 2013. Com a transferência do mexicano Sérgio Perez para a McLaren, a vaga de companheiro de Kamui Kobayashi no próximo ano segue em aberto.

(Com agência Gazeta Press)

Publicidade