Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mönchengladbach contrata atacante holandês De Jong

Por AE

Mönchengladbach – Depois de surpreender e conseguir a quarta colocação no último Campeonato Alemão – que garantiu a equipe na fase preliminar da Liga dos Campeões -, o Borussia Mönchengladbach quer continuar fazendo bonito na próxima temporada e para isso está se reforçando. Nesta quarta-feira, o clube anunciou a contratação do atacante holandês Luuk de Jong, que estava no Twente.

Aos 21 anos, De Jong era disputado por diversos times europeus, mas preferiu a proposta do Mönchengladbach, com quem assinou contrato por cinco anos. Os detalhes da negociação não foram confirmados pelos clubes, mas especula-se que os alemães tenham desembolsado cerca de 15 milhões de euros (R$ 37,2 milhões).

“Estamos muito satisfeitos por ver esta transferência concretizar-se finalmente”, afirmou o diretor esportivo do Borussia Mönchengladbach, Max Eberl. “Com a contratação de Luuk de Jong passamos a ter na equipe um atacante de grande talento que, apesar de ser ainda muito jovem, conta já com uma grande experiência internacional, tanto a serviço do Twente como a serviço da seleção holandesa”, completou.

De Jong vem sendo presença constante nas convocações da seleção holandesa e esteve na última Eurocopa, apesar de sequer ter entrado em campo. Ele chega para substituir Marco Reus, destaque da equipe alemã na última temporada, que foi para o Borussia Dortmund. Além dele, o Mönchengladbach já contratou o zagueiro Álvaro Dominguez, junto ao Atlético de Madrid, e o meio-campista Granit Xhaka, que estava no Basel.