Clique e assine a partir de 9,90/mês

Monaco vence Raonic e encara Nadal nas oitavas de final

Por Da Redação - 2 jun 2012, 18h07

Por AE

Paris – O argentino Juan Monaco se credenciou para o confronto com o espanhol Rafael Nadal, grande favorito ao título de Roland Garros, neste sábado. Em um duelo equilibrado, ele derrotou o canadense Milos Raonic por 3 sets a 2, com parciais de 6/7(5/7), 6/3, 6/7 (5/7), 6/3 e 6/4.

Ainda sem perder sets no saibro francês, Nadal atropelou outro argentino, mais cedo, neste sábado, para avançar às oitavas. A vítima da vez foi Eduardo Schwank, eliminado por 3 sets a 0, parciais de 6/1, 6/3 e 6/4. Com a vitória, o espanhol segue esbanjando confiança rumo ao recorde de sete títulos em Roland Garros.

Também neste sábado, o local Paul-Henri Mathieu não resistiu a mais um confronto de cinco sets e foi eliminado pelo espanhol Marcel Granollers, por 6/4, 6/4, 1/6, 4/6 e 6/1. Na quinta-feira, ele venceu a segunda partida mais longa da história de Roland Garros, contra o americano John Isner, após 5h41min.

Granollers enfrentará o compatriota David Ferrer por uma vaga inédita nas quartas de final. Granollers nunca havia passado da segunda rodada no Grand Slam francês.

Continua após a publicidade
Publicidade