Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mônaco será o último teste de Bolt antes da Olimpíada

Por AE-AP

Bruxelas – Dono de três medalhas de ouro olímpicas, Usain Bolt vai participar da prova dos 200 metros na etapa de Mônaco da Diamond League, marcada para o dia 20 de julho. Esta competição será a última do velocista jamaicano antes da realização dos Jogos de Londres, entre 27 de julho e 12 de agosto.

Bolt é favorito a manter os seus títulos olímpicos nas provas dos 100 e 200 metros, embora deva enfrentar forte concorrência, principalmente de Yohan Blake. Seu compatriota registrou em setembro de 2011, na cidade de Bruxelas, o segundo melhor tempo da história dos 200 metros, com 19s26, apenas 7 centésimos de segundo mais lento do que o recorde de Bolt.

A prova dos 200 metros é a preferida de Bolt, que no ano passado conseguiu defender o seu título mundial na Coreia do Sul. Em Daegu, porém, ele perdeu o seu título dos 100 metros, que foi conquistado por Blake, após o campeão olímpico ser desclassificado em razão de uma largada falsa.

Além da etapa de Mônaco da Diamond League, Bolt também vai competir na cidade de Roma, em 31 de maio, e em Oslo, na Noruega, em 7 de junho.