Clique e assine a partir de 9,90/mês

Monaco e Berlocq fazem final em Viña Del Mar

Por Da Redação - 5 fev 2012, 09h25

O ATP 250 de Viña Del Mar terá dois tenistas argentinos em sua decisão: Juan Monaco, cabeça de chave 1 do torneio, e a surpresa Carlos Berlocq. Eles garantiram vaga na final ao vencerem seus jogos de semifinal na noite deste sábado, no Chile.

Monaco não teve problemas para se classificar à decisão em Viña Del Mar. Em 1h27min, ele derrotou o francês Jeremy Chardy por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. O tenista argentino conseguiu quebrar o serviço do europeu em cinco oportunidades e perdeu seu saque apenas duas vezes.

Já Berlocq surpreendeu seu compatriota Juan Ignacio Chela, segundo favorito ao título no Chile e algoz do brasileiro João Olavo de Souza, o Feijão. O tenista de 29 anos venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/0, em 2h26min de jogo.

Os finalistas em Viña Del Mar já se enfrentaram três vezes pelo circuito profissional, sempre com vitória de Juan Monaco. O último confronto foi no ATP 250 de Bastad, da Suécia, no ano passado. Eles também se encontraram em Poertschach e no Aberto da Austrália de 2008.

Continua após a publicidade
Publicidade