Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Monaco derrota Almagro e pega Haas na final em Hamburgo

O argentino Juan Monaco alcançou sua segunda final consecutiva no circuito profissional de tênis, ao avançar neste sábado no ATP 500 de Hamburgo. A vaga na decisão veio após vitória de virada sobre o espanhol Nicolas Almagro, cabeça de chave 1 do torneio, com 3/6, 6/3 e 6/4 em 2h02min de disputa.

Na última semana, Monaco foi finalista do ATP 250 de Stuttgart, em que acabou derrotado pelo sérvio Janko Tipsarevic, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci. O argentino busca seu terceiro título na temporada, após ter conquistado os ATPs 250 de Viña Del Mar e Houston.

Para continuar seu momento de ascensão no circuito, Juan Monaco precisa superar na final um tenista da casa. O veterano Tommy Haas voltou a surpreender e eliminou na semifinal o croata Marin Cilic, que chegou ao torneio em Hamburgo como quarto favorito ao título. O tenista da casa marcou 7/6 (9-7) e 6/0.

Assim como no ATP 250 de Halle, em que derrotou Roger Federer na final, Haas entrou na chave apenas com um convite da organização do torneio.

Os finalistas do ATP 500 de Hamburgo já se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional e o retrospecto aponta vantagem do argentino, que tem três triunfos, justamente nos últimos três embates. O último encontro entre eles ocorreu na terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos da temporada passada.

A única vitória de Haas sobre Monaco ocorreu nas quartas de final do ATP 250 de Estocolmo em 2007, em que o alemão venceu por 6/3 e 6/3. Na rodada seguinte do torneio, ele perdeu para o croata Ivo Karlovic, que se sagraria campeão da disputa.