Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Moisés espera vitória da Lusa para manter Cruzeiro como seu freguês

Após ter construído praticamente toda a sua carreira no futebol mineiro, o meia Moisés se tornou uma importante arma da Portuguesa para o duelo desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Canindé. Profundo conhecedor do estilo de jogo do seu adversário, o atleta acumulou grandes resultados diante da Raposa no período em que defendeu o América-MG, e projetou uma nova vitória neste seu primeiro encontro com o ‘freguês’ celeste em São Paul

‘O Cruzeiro é uma equipe que eu costumo me dar muito bem quando jogo contra. O time deles mudou bastante desde o Campeonato Mineiro e sabemos que eles são muito fortes. O Celso Roth prioriza muito a marcação na equipe deles e isso tornará o jogo mais difícil para a Portuguesa. Mas, se nós mantivermos o nosso padrão de jogo e capricharmos mais nas conclusões, vamos conseguir a vitória tranquilamente’, avaliou o confiante armador rubro-verde.

Moisés se encontrou com o Cruzeiro em quatro oportunidades neste ano. Com três vitórias e apenas uma derrota, o jogador ainda leva a vantagem de ter ajudado a eliminar a Raposa nas semifinais do Estadual. O América-MG surpreendeu a equipe celeste nas duas partidas realizadas na decisiva etapa da competição e conseguiu se classificar para a final após conquistar dois grandes triunfos na Arena do Jacaré.

Agora na Portuguesa, o armador precisará aproveitar o seu retrospecto contra o Cruzeiro para cessar a pressão da torcida sobre o time rubro-verde. A Lusa foi derrotada nas últimas duas rodadas do Brasileiro e vem sendo criticada pela ineficiência que apresentou no ataque. Autor do único tento anotado pela equipe nestes duelos, Moisés analisou friamente o desempenho do seu time e pediu para que todos tenham mais tranquilidade na hora de concluir ao gol que será defendido pelo goleiro Fábio.

‘Fico feliz quando eu saio dos jogos aplaudidos, mas essa nossa falta de gols preocupa. O importante é que continuamos jogando bem e isso mantém a nossa motivação. É trabalhando desse jeito que vamos conseguir surpreender os times adversários. Apesar dos zagueiros e meias também desperdiçarem suas chances, estamos criando muito e uma hora esta bola vai entrar’, acrescentou.

A Portuguesa ainda poderá aproveitar o fato do Cruzeiro ter entrado em queda livre no Campeonato Brasileiro. Os mineiros foram derrotados nas últimas três rodadas e passaram a ser contestados pelos torcedores após a defesa celeste levar oito gols nestes confrontos. A situação do clube, entretanto, não agrada Moisés, uma vez que a necessidade da Raposa em sair vitoriosa poderá complicar a vida dos lusitanos dentro do Canindé.

‘O time deles vem de três derrotas seguidas e vai querer se reabilitar de qualquer jeito. O Cruzeiro vai jogar para cima e precisamos ter tranquilidade para administrar a pressão que será mantida sobre nós. A equipe também virá forte e é importante manter a atenção com todos os jogadores. Eles têm qualidade e ainda contam com o Montillo, que não pode ser deixado sozinho em campo’, encerrou o atleta.