Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Moisés deixa o Coelho definitivamente e integra o plantel da Lusa

Anunciado como novo reforço da Portuguesa para a disputa do Campeonato Brasileiro, o meia Moisés foi integrado ao time rubro-verde apenas nessa quinta-feira. O jogador não havia se desvencilhado de entraves burocráticos com o América-MG e conseguiu o aval para se unir ao restante do elenco apenas nessa semana.

Mesmo com a contratação confirmada pela Lusa, o Coelho chegou a afirmar que não havia recebido nenhuma proposta e se negou a liberar o atleta anteriormente. Entretanto, uma conversa entre os dirigentes o jogador determinou a sua saída da equipe mineira.

Moisés havia firmado acordo com o América-MG mediante uma cláusula que garantia a sua liberação caso um time da Série A fizesse uma oferta de trabalho. Vice-campeão estadual com a equipe, o jogador firmou vínculo com a Portuguesa logo em seguida e foi vendido após os paulistanos comprarem os 10% dos seus direitos federativos que estavam ligados ao clube.

A contratação do armador foi um pedido da comissão técnica para suprir a carência encontrada no setor de criação da equipe durante a disputa do Campeonato Paulista. A campanha que culminou no rebaixamento do time para a Série A2 da competição foi marcada pelas poucas opções encontradas no setor, provocando a ineficiência do ataque rubro-verde e a insatisfação do torcedor lusitano.