Clique e assine com até 92% de desconto

Mogi perde e Mirassol só empata em casa pela Série D

Por Da Redação 15 jul 2012, 21h10

Por AE

São Paulo – Os clubes paulistas não tiveram muitos motivos para comemorar, neste domingo, pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Mogi Mirim conheceu sua primeira derrota, enquanto o Mirassol empatou em casa novamente. Outros destaques foram Cene-MS, Arapongas-PR e Baraúnas-RN, que conseguiram importantes vitórias.

Mesmo apresentando um bom futebol, o Mogi Mirim não conseguiu segurar o Concórdia-SC e perdeu, por 2 a 1, no interior catarinense. Com o revés, o time perdeu a liderança do Grupo A7. Agora está em segundo, com sete pontos. A equipe de Santa Catarina, com um jogo menos, tem quatro pontos, na terceira posição.

O novo líder do grupo é o Cianorte-PR, que foi até o Rio Grande do Sul e bateu o Cerâmica por 2 a 1. A importante vitória fora de seus domínios deixou o time na ponta, com sete pontos. Já a equipe gaúcha estacionou nos três pontos, na quarta posição.

O outro paulista a entrar em campo neste domingo foi o Mirassol, que sofreu um empate com sabor de derrota, em casa. Após abrir 2 a 0, o time cedeu o 2 a 2 ao Brasil de Pelotas-RS. Foi o terceiro empate em três jogos do time, que segue na lanterna do Grupo A8, com três pontos, enquanto o Brasil é o vice-líder, com quatro pontos, porém com um jogo a mais.

Pela mesma chave, o Arapongas fez sua lição de casa e bateu o Metropolitano por 2 a 0, no interior paranaense. A vitória colocou o time alviverde na ponta do grupo, com cinco pontos. Por outro lado, o rival derrotato segue no penúltimo lugar, com três pontos.

OUTROS RESULTADOS – O Cene conseguiu uma vitória expressiva, a sua primeira dentro da competição. O time do Mato Grosso do Sul goleou a Aparecidense-GO por 4 a 1,

atuando em casa, e assumiu a terceira posição do Grupo A5, com quatro pontos. Enquanto isso, a equipe goiana caiu para o quarto lugar, com três pontos.

Quem também conseguiu um grande resultado foi o CSA-AL, que arrancou um empate sem gols contra o Sousa-PB, no sertão paraibano. O time alagoano perdeu os 100% de aproveitamento, mas manteve a liderança do Grupo A4 e a invencibilidade, com sete pontos. A equipe paraibano, por sua vez, vem logo em seguida, com cinco pontos.

O Baraúnas também assumiu a liderança do Grupo A3, após vencer o Ypiranga-PE por 3 a 1, em Mossoró. A primeira vitória na competição fez o time do Rio Grande do Norte saltar para a ponta, com cinco pontos. Enquanto isso, a equipe pernambucano segue na penúltima posição, com quatro pontos.

A rodada será fechada nesta segunda-feira à noite com o jogo entre Guarani-MG e Nacional-MG, válido pelo Grupo A6.

Confira os resultados da quarta rodada:

Sábado

Continua após a publicidade

Ceilândia-DF 1 x 1 Sobradinho-DF

Aracruz-ES 1 x 0 Volta Redonda-RJ

Domingo

Mirassol-SP 2 x 2 Brasil-RS

Arapongas-PR 2 x 0 Metropolitano-SC

Horizonte-CE 0 x 0 Campinense-PB

Sousa-PB 0 x 0 CSA-AL

Cene-MS 4 x 1 Aparecidense-GO

Concórdia-SC 2 x 1 Mogi Mirim-SP

Baraúnas-RN 3 x 1 Ypiranga-PE

Itabaiana-SE 2 x 1 Feirense-BA

Cerâmica-RS 1 x 2 Cianorte-PR

Náutico-RR 3 x 1 Penarol-AM

Continua após a publicidade
Publicidade