Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Mogi Mirim vence com gols de Rivaldo e de seu filho, Rivaldinho

Meia de 43 anos disse ter vivido um dia histórico na vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, na Série B do Brasileirão

Por Da Redação 15 jul 2015, 09h18

O meia Rivaldo, ídolo do Barcelona e da seleção brasileira, viveu um dos dias mais especiais da sua carreira nesta terça-feira. Pela primeira vez, ele e o filho Rivaldinho marcaram gols em uma mesma partida, na vitória por 3 a 1 do Mogi Mirim sobre o Macaé, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Romildo Ferreira. Rivaldo, de 43 anos, marcou um gol de pênalti e Rivaldinho, de 20 anos, fez os outros dois.

“Estou muito feliz por este momento tão especial na minha vida, poder jogar um jogo oficial com o meu filho, nós dois fazermos gols e entrar para história do futebol”, escreveu o veterano, que é jogador e também presidente do Mogi Mirim, em sua conta no Instagram após a partida. O fato é raro, mas não inédito: em 2004, Alexei Emerenko, um ídolo do futebol da Finlândia, e seu filho, Roman, marcaram gols em uma mesma partida.

Leia também:

Roberto Carlos e Rivaldo voltam a jogar: geração do penta não larga o osso

Rivaldo volta a jogar e Mogi Mirim vence a primeira na Série B​

Continua após a publicidade

Rivaldo anuncia volta aos gramados aos 43 anos

O primeiro gol do Mogi Mirim nesta terça saiu logo aos três minutos: após boa tabela entre pai e filho, o ponta Serginho recebeu de Rivaldo e cruzou na cabeça de Rivaldinho, que não desperdiçou. O primeiro gol de Rivaldo depois de um ano e meio longe do futebol aconteceu aos 15 minutos, em pênalti sofrido por seu filho. Rivaldinho ainda marcou o terceiro na primeira etapa, ao puxar contra-ataque e tocar na saída do goleiro. Os dois, no entanto, foram substituídos no segundo tempo por lesão. Pipico diminuiu para o Macaé, oitavo colocado da competição.

Com o resultado, o Mogi Mirim deixou a última colocação da Série B. O clube paulista, que não perde há três rodadas (desde que Rivaldo desistiu da aposentadoria) subiu para a 18ª colocação com 10 pontos, a dois do Luverdense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

(com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade

Publicidade