Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MLS: LA Galaxy confirma chegada de Gerrard em julho

Meia inglês receberá R$ 24 milhões em um ano e meio nos EUA

Os dirigentes do Los Angeles Galaxy confirmaram nesta quarta-feira que o inglês Steven Gerrard chega no segundo semestre para defender a equipe americana. “No universo de jogadores que há por aí, decidimos por um que tem o estilo do Galaxy”, disse Chris Klein, presidente da equipe de Los Angeles, atual campeã da principal liga americana de futebol. “Steven Gerrard é perfeito, tanto pelo que nos traz em campo quanto pelo caráter.”

Leia também:

Liverpool confirma: Gerrard vai para os Estados Unidos

MLS: Kaká estreia no Orlando City contra David Villa

Ronaldo vira sócio de time de futebol nos Estados Unidos

Kaká vai ser o jogador mais bem pago da liga americana​

Segundo a imprensa inglesa, o acordo assinado com o Galaxy começa a valer em julho – serão 18 meses, com salário total de cerca de 9 milhões de dólares (pouco mais de 24 milhões de reais), um dos maiores da Major League Soccer (MLS). E ele não pensa em permanecer no Liverpool por empréstimo. “Adoraria treinar com os rapazes para manter minhas condições físicas. Mas jogar pelo clube de novo… Não sei, a decisão não seria minha”, disse o meia de 34 anos. “Não penso na possibilidade de empréstimo. Não tive essa conversa com ninguém. Não posso descartá-la, mas também não posso confirmar.”

Gerrard nunca atuou por outro clube: chegou ao Liverpool aos oito anos, em 1998, fez 696 partidas profissionalmente e marcou 182 gols. As 16 temporadas renderam um título da Liga dos Campeões da Europa, uma Copa da UEFA, duas Copas da Inglaterra e três Copas da Liga Inglesa.

(Com agência Gazeta Press)