Clique e assine a partir de 9,90/mês

Mistões de Atlético-PR e Flamengo decidem vaga na Sul-americana

Por Da Redação - 24 ago 2011, 08h20

Em um jogo onde as duas equipes parecem entrar em campo mais pela obrigação do que pela vontade de jogar, o Flamengo visita o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pelo confronto de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. O foco dos times está todo no Campeonato Brasileiro, ainda mais com o próximo fim de semana reservando clássicos importantes para as duas equipes.

Mesmo mirando a competição nacional, um dos dois times irá se classificar para enfrentar nas oitavas de final o vitorioso do encontro entre Universidad de Chile e Nacional, do Uruguai. Como ganhou no Rio de Janeiro por 1 a 0, o Flamengo pode jogar pelo empate ou até mesmo perder por um gol de diferença caso balance as redes. Já Furacão precisa devolver o 1 a 0 e forçar a disputa de pênaltis ou vencer por dois ou mais gols de vantagem e avançar diretamente.

O clássico diante do Vasco está tão presente entre os jogadores do Flamengo que até mesmo o interesse em derrotar o Atlético-PR se deve ao fato dos jogadores temerem que um resultado negativo influencie na partida de domingo.

‘Nós não vamos pensar no Vasco neste momento. Temos que nos concentrar no Atlético Paranaense e buscar essa classificação, pois deixamos ela encaminhada na partida de ida. Além disso, precisamos chegar com moral no domingo’ , disse o atacante Jael, que vai ganhar mais uma oportunidade no time titular.

Continua após a publicidade

Para este jogo, o Flamengo terá os desfalques do volante Aírton, submetido a uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, e do meia Thiago Neves, afastado por conta de um estiramento na parte anterior da coxa direita. Além disso, Vanderlei Luxemburgo vai preservar alguns atletas que estão desgastados pela maratona de jogos, como Léo Moura, Júnior César e Ronaldinho Gaúcho.

Pelo lado do Atlético, o técnico Renato Gaúcho também confirmou que vai preservar seus titulares. O comandante do Furacão deverá escalar uma formação praticamente de reservas, assim como fez no confronto de ida, para preservar os titulares que brigam contra o rebaixamento no Brasileirão.

‘Para o jogo contra o Flamengo vocês vão ver uma equipe parecida com a que jogou lá no Rio de Janeiro. Quem muito quer nada tem, então não podemos jogar com a mesma equipe’, explicou o treinador.

Uma possível mudança pode acontecer apenas no ataque, já que Edigar Junior ganhou a condição de titular nas últimas semanas. Porém, isso dependerá também do departamento medico, já que faltam opções para o setor no elenco. Se optar pela modificação, Adaílton aparece entre os onze.

Continua após a publicidade

Um dos desafios para o comandante atleticano é tentar afastar a expectativa para o clássico diante do Coritiba, no final de semana, e até de uma possível classificação para a próxima fase. ‘Nosso pensamento é quarta-feira, depois pensamos no clássico, que tem toda uma rivalidade e aqui no Paraná não é diferente. Mas é uma coisa por vez. Independente do resultado de quarta a prioridade continua sendo o Brasileiro’, projetou.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X FLAMENGO-RJ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Continua após a publicidade

Data: 24 de agosto de 2011 (Quarta-feira)

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Sálvio Fagundes Filho

Assistentes: Alessandro Rocha e Erich Bandeira

Continua após a publicidade

ATLÉTICO-PR: Santos; Wagner Diniz, Gustavo Lazzaretti, Rafael Santos e Marcelo Oliveira; Wendel, Fransergio, Robston e Branquinho; Edigar Junio (Adaílton) e Rodriguinho

Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO: Felipe; Galhardo, Alex Silva, Welinton e Rodrigo Alvim; Willians, Luiz Antônio, Darío Bottinelli e Renato Abreu; Diego Maurício e Jael

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Publicidade