Clique e assine com até 92% de desconto

Mirassol vence duelo paulista na Série D do Brasileiro

Por Da Redação 6 ago 2011, 22h19

Por AE

São Paulo – O Mirassol venceu o duelo paulista sobre o Oeste por 1 a 0, neste sábado, na abertura da quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Outros oito jogos foram disputados. Neles, o Juventude-RS conseguiu a reabilitação e o Gama-DF quebrou um jejum de dois anos sem vencer em competição oficial como mandante.

Depois de jogar duas partidas longe do estádio dos Amaros, em Itápolis (SP), o Oeste voltou a atuar em casa. Em uma partida bem disputada, Leandro Tanaka marcou aos 34 minutos do primeiro tempo e garantiu a vitória do visitante. Com a vitória, o Mirassol chegou aos seis pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo 7. O Oeste ficou com quatro, em terceiro. O líder é o CENE-MS, com sete pontos.

Acabou um dos maiores jejuns do futebol nacional entre times que não vencem como mandante. O Gama demorou dois anos e quatro dias para voltar a vencer em casa em uma competição nacional. No estádio Bezerrão, no Gama (DF), venceu o Tocantinópolis-TO por 2 a 1. A sua última vitória em casa tinha acontecido em 2009 contra o América-MG, por 2 a 0, ainda pela Série C. Com o triunfo, o Gama chegou aos cinco pontos, na vice-liderança do Grupo 5. O time do Tocantins fica com quatro, em quarto.

Em Porto Alegre, contra o Cruzeiro-RS, o Juventude foi melhor desde o começo, pressionou de todos os modos em busca da vitória e mereceu ganhar por 1 a 0. No outro duelo do Grupo 8, o Metropolitano-SC perdeu em Blumenau para o Cianorte-PR por 2 a 1. Com o resultado, os paranaenses chegaram aos dez pontos, na liderança. O Juventude é o segundo, com seis. O time de Blumenau é o terceiro, também com seis. O Cruzeiro, por sua vez, ainda não tem nenhum ponto.

O Villa Nova, atuando em Nova Lima (MG), deu mais um show. Contra o lanterna do grupo, o São Mateus-ES, o time mineiro não tomou conhecimento e venceu por 4 a 1. Com o resultado, lidera com nove pontos o Grupo 6, com 100% de aproveitamento. Os capixabas estão na lanterna com apenas um.

O Coruripe-AL segue mais líder do que nunca no Grupo 4. Neste sábado, em casa, venceu o Bahia, de Feira de Santana (BA), por 2 a 1. Com o triunfo, chegou aos nove pontos, em três jogos disputados. Já o clube baiano segue na vice-liderança, com seis. O River Plate, campeão sergipano, conquistou a sua primeira vitória. Em Carmópolis (SE), bateu o Treze-PB, de virada, por 2 a 1. Este foi o primeiro tropeço dos paraibanos, que ficam com seis pontos, em terceiro. O River Plate é o quarto, com três.

O Nacional-AM ainda não sabe o que é vitória. Neste sábado foi derrotado em mais uma oportunidade. Desta vez não suportou a pressão do Plácido de Castro-AC e acabou sendo derrotado por 2 a 0. Com apenas um ponto é o lanterna. Por sua vez, os acreanos estão na liderança, com sete.

Confira a 4.ª rodada da Série D:

Sábado

Cruzeiro-RS 0 x 1 Juventude-RS

Metropolitano-SC 1 x 2 Cianorte-PR

Comercial-PI 1 x 0 Trem-AP

Villa Nova-MG 4 x 1 São Mateus-ES

Gama-DF 2 x 1 Tocantinópolis-TO

Continua após a publicidade

Oeste-SP 0 x 1 Mirassol-SP

Plácido de Castro-AC 2 x 0 Nacional-AM

Independente-PA 0 x 0 São Raimundo-PA

Coruripe-AL 2 x 1 Bahia de Feira-BA

River Plate-SE 2 x 1 Treze-PB

Domingo

15 horas

Cerâmica-RS x CENE-MS

16 horas

Porto-PE x Guarani-CE

Anapolina-GO x Itumbiara-GO

Volta Redonda-RJ x Audax-RJ

17 horas

Santa Cruz-RN x Alecrim-RN

19 horas

Vila Aurora-MT x Penarol-AM

Continua após a publicidade
Publicidade