Minuto de silêncio com jogadores e jornalistas emociona na final
Antes da decisão da Copa do Brasil, profissionais de imprensa se juntaram aos atletas na homenagem às vítimas da tragédia com a Chapecoense

Jogadores de Grêmio e Atlético-MG e profissionais da imprensa se uniram em um abraço silencioso antes do pontapé inicial da final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. A decisão entre os times gaúcho e mineiro é a primeira partida oficial de futebol a acontecer no país depois da tragédia com a Chapecoense, no último dia 29.
Ao redor do círculo central da Arena do Grêmio, palco do segundo jogo da final do torneio, eles respeitaram um minuto de silêncio em tributo às vítimas. A homenagem também contou com um soldado tocando a marcha fúnebre em uma corneta. Nas arquibancadas e dentro de campo, muitos não conseguiram segurar as lágrimas.
A queda do avião que levava a Chapecoense para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, em Medellín, matou 71 pessoas, incluindo 19 jogadores da equipe e 20 jornalistas que participariam da transmissão. Na homenagem em Porto Alegre, quatro profissionais representaram a imprensa: Casagrande, da Globo, Paulo Vinícius Coelho, da Fox Sports, Paulo César Vasconcellos, da SporTV e Mendel Bydlowski, da ESPN Brasil.