Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Minotauro e Minotouro abrem academia em SP

Gêmeos participaram da abertura do local, que promete revelar talentos para o MMA e também ajudar quem só quer entrar em forma

Por Fernando Cesarotti - 11 mar 2013, 22h33

Os irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro Nogueira inauguraram nesta segunda-feira a primeira unidade em São Paulo da Team Nogueira, academia voltada para o ensino das artes marciais que já tem três unidades no Brasil (Rio, Londrina e Joinville), duas nos Estados Unidos (Orlando e San Diego) e uma em Zurique, na Suíça. O local será palco de treinos de um grupo de alunos que serão preparados para lutar profissionalmente, mas também receberá pessoas “comuns”, que querem se iniciar nas artes marciais apenas pelo interesse na filosofia ou para entrar em forma. Cerca de 300 pessoas lotaram a academia, que fica no bairro Chácara Santo Antônio, na zona sul de São Paulo, para tirar fotos e pegar autógrafos dos gêmeos, que fizeram fama ao lutar no extinto Pride, no Japão, e hoje são parte do elenco do Ultimate Fight Championship.

Leia também:

Saint-Pierre aposta em Weidman contra Anderson Silva

Minotouro, que vem de vitórias sobre os norte-americanos Tito Ortiz e Rashad Evans, tem sua próxima luta marcada para 15 de junho, contra outro brasileiro, Maurício Shogun Rua, no Canadá. Minotauro luta uma semana antes, em Fortaleza, também contra um brasileiro, Fabricio Werdum, em combate que marca o encerramento da segunda edição do The Ultimate Fighter Brasil 2, o reality show que revela talentos para o UFC. “É muito bom ver que o trabalho que realizamos há tanto tempo valeu a pena, crescemos junto com o MMA, que hoje é um esporte massificado, na mídia e com um público cada vez maior”, disse Minotouro.

Publicidade

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

A academia funciona em sistema de franquia: os irmãos não são os donos, mas fornecem o nome e uma equipe que apresenta todo o sistema de trabalho. Há um ringue e um octógono com tamanhos oficiais, além de ringues de treino e instrumentos de preparação física. “Nosso objetivo é fazer com que a pessoa encontre a saúde por meio das artes marciais”, explicou Minotauro. O mercado parece pomissor para os irmãos, que já planejam a abertura de mais três unidades em São Paulo, em prazo ainda indefinido. “”Não montei a academia só porque sou fãs dos irmãos Nogueira, mas porque acredito na filosofia de trabalho que a equipe deles montou”, disse o dono do espaço, Rafael Spanopoulos.

Publicidade