Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Minotauro e Maurício Shogun vencem por nocaute

Por Da Redação 27 ago 2011, 22h38

No card principal do UFC Rio, antes da última luta da noite, os brasileiros mais conhecidos Rodrigo Minotauro e Maurício Shogun garantiram vitórias ao derrubar seus adversários e deixarem o octogono sob aplausos.

A primeira luta do card principal foi entre o brasileiro Luiz ‘Banha’ Cane contra o búlgaro Stanislav Nedkov, arbitrada pelo brasileiro Mario Yamasaki. Em sua última luta, o brasileiro venceu o americano Eliot Marshall no UFC 128, em março, e veio no embalo. Começou o primeiro round acertando vários golpes no búlgaro, deixando o adversário sangrando. Mas levou um golpe, sentiu e tentou fugir do confronto. O búlgaro partiu para cima e liquidou a luta por nocaute ainda no primeiro round.

A segunda luta do card principal trouxe um dos nomes mais famosos do UFC: Rodrigo Minotauro contra o americano Brendan Schaub. O brasileiro começou bem, respondendo aos golpes do americano e assim que conseguiu uma brecha acertou um belo soco no americano e partiu para a definição por nocaute.

Terceira luta do card principal, entre o brasileiro Edson Barboza e o inglês Ross Pearson. Edson conseguiu manter equilibrada a luta, alternado esquivas e chutes, e sair inteiro do primeiro round. No segundo, o brasileiro conseguiu acertar bons chutes no inglês, que, por sua vez, respondeu com bons socos. Luta equilibrada até o terceiro round, quando o brasileiro se livrou bem das tentativas de agarramento do inglês e acertou bons socos na testa do inglês, causando sangramento no lado direito da cabeça do inglês. Vitória de Edson por decisão dos juízes.

E na penúltima luta do card principal Maurício Shogun entrou no octógono contra o americano Forrest Griffin. Nocaute no primeiro round, o brasileiro não deu chance ao americano. Foram trocas de chutes e socos sem grande objetividade até acertar o americanao e levá-lo ao chão e literalmente martelar soco atrás de soco na cara do americano. Uma das lutas mais emocionantes da noite.

Continua após a publicidade
Publicidade