Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ministro compreende greves e garante nove estádios prontos em 2012

O Ministro do Esporte, Orlando Silva, é mais otimista que Ricardo Teixeira. Se o presidente da CBF e do Comitê Organizador do Mundial prevê seis arenas prontas até o início de 2013, o político anuncia que nove dos 12 estádios que serão utilizados na Copa do Mundo estarão prontos até o final de 2012. Mesmo apoiando as greves que são realizadas.

‘Não podemos ser contrários a essas manifestações. Ainda mais eu, que sou do Partido Comunista e valorização a organização dos trabalhadores. O país socialista que sonho só vai ser feito com isso. E os trabalhadores têm feito reivindicações justas’, argumentou Orlando Silva durante twitcam nesta sexta-feira.

O ministro separou seu dia para esclarecimentos em relação à Copa do Mundo de 2014. De manhã, esteve ao lado da presidente Dilma Rousseff em Belo Horizonte durante celebrações dos mil dias que faltam para a competição. À tarde, realizou a twitcam e, à noite, apareceu em rede nacional com discurso garantido nove arenas prontas no ano que vem.

‘Teremos 12 estádios novos para que os apaixonados por futebol possam assistir às suas partidas com segurança e conforto. As obras andam bem e até o final do próximo ano nove estádios estarão prontos. Os demais serão entregues até o fim de 2013’, assegurou Orlando Silva, que coloca o Itaquerão entre os que estarão pronto antes do ano da Copa.

O político enumerou os investimentos do governo federal para aumentar a qualidade dos aeroportos, uma das prioridades, segundo ele, ao lado dos estádios. Mas admite que tem sofrido para cumprir tudo o que foi prometido. ‘Ganhei alguns cabelos brancos porque, em algumas cidades, as obras não engrenavam’, confessou.

Seu discurso, contudo, terminou otimista. ‘As mãos que constroem a Copa são as mesmas que conduzem este País extraordinário: as mãos do povo brasileiro. Fique certo: em 2014, você vai se orgulhar ainda mais por ser brasileiro. Vamos encantar o mundo com a melhor Copa que já foi realizada.’