Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Mini Usain Bolt’: garoto de 7 anos impressiona em provas de velocidade

Além de se destacar nas provas de pista, americano Rudolph "Blaze" Ingram Junior ainda joga futebol americano

Rudolph “Blaze” Ingram Junior, de apenas sete anos, vem atraindo interesse internacional por causa de sua velocidade, muito acima da média para a idade, nas provas de pista do atletismo. O garoto americano ainda chama a atenção por sua desenvoltura nas redes sociais, onde exibe, além de seu talento para as corridas, o seu boletim com ótimas notas.

No último final de semana, Rudolph Ingram completou a prova dos 100 metros rasos com a marca de 13s48 e chegou a ser comparado a Usain Bolt por jornais americanos e europeus – em seu auge, adulto e com todos os músculos desenvolvidos, o astro jamaicano cravou o recorde mundial de 9s58 na prova.

Natural de Tampa Bay, na Flórida, Ingram deixa para trás todos os adversários em vídeos divulgados em suas redes sociais, em provas de 60 e 100 metros rasos. Seu Instagram, gerido por seu pai, Rudolph Ingram, já ultrapassou a marca de 300.000 seguidores. Na redes, além de publicar seus vídeos na pista e no futebol americano, outro esporte que pratica, publicou um boletim seu no colégio, com a maioria das notas A (o equivalente a 10, no sistema americano).

Sua melhor marca anterior era de 13.67 segundos nos 100 metros rasos. Além de conseguir baixar em 0.19 essa marca, completou a prova dos 60 metros rasos em 8.69 segundos, vários segundos à frente dos colegas.  Além de membro do time de atletismo de seu colégio, o Cahoon Escola Primária, Ingram também joga no Tampa Ravens, time de futebol americano e conseguiu dez touchdowns na última temporada.

Como jogador de futebol americano, ele recebeu o troféu Heisman, que premia o melhor jogador do esporte universitário.