Clique e assine a partir de 9,90/mês

Mineirinho perde no desempate e Fanning leva o título em Bells Beach

Tricampeão mundial celebrou com a torcida australiana e chegou ao topo do ranking

Por Da Redação - 9 Apr 2015, 09h39

O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, ficou bem perto do título, mas foi derrotado pelo australiano Mick Fanning na decisão da etapa de Bells Beach, na Austrália, a segunda da temporada do Circuito Mundial de surfe (WCT), nesta quarta-feira. Os dois fizeram um duelo emocionante, que terminou empatado em 15.27. No entanto, o australiano venceu a disputa no critério de desempate, por ter atingido a maior nota do dia e conquistou seu quarto título na famosa praia australiana – antes, havia vencido em 2001, 2012 e 2014. Ele agora é o líder do ranking mundial em 2015.

Leia também:

Mineirinho elimina Gabriel Medina e avança às semifinais

Surfe: Medina supera Kelly Slater e enfrenta Mineirinho nas quartas na Austrália

Continua após a publicidade

Bells Beach: Medina perde na 4ª fase e enfrentará Slater na repescagem

Tricampeão mundial, Fanning foi ao mar em quatro oportunidades e alcançou 8.17 e 7.10 como maiores notas na decisão. Mineirinho teve seis tentativas e suas melhores marcas foram 7.77 e 7.50. O título da etapa ficou com o australiano por causa do 8.17 em sua segunda entrada na água. Com o triunfo, Fanning assumiu liderança do ranking, com 15.200 pontos, mesma pontuação do brasileiro Filipe Toledo, que perde no critério de desempate: o desempenho na edição de 2014 do WCT.

Os outros brasileiros seguem entre os dez melhores; Mineirinho é o terceiro, com 14.500. Miguel Pupo é o oitavo, com 7.000, e o campeão de 2014, Gabriel Medina, é o nono, com 6.950. Em Bells, ele foi eliminado por Mineirinho nas quartas de final. A próxima etapa do WCT, marcada para começar em15 de abril, será em Margaret River, também na Austrália. O atual campeão da prova é o taitiano Michel Bourez.

Brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, durante final da etapa de Bells Beach, na Austrália
Brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, durante final da etapa de Bells Beach, na Austrália VEJA

(Com Gazeta Press)

Publicidade