Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Mineirinho elimina Gabriel Medina e avança às semifinais

Na última onda, Mineirinho conseguiu a melhor nota da bateria: 6.50

Por Da Redação 8 abr 2015, 20h37

Nesta quarta-feira, dois brasileiros se enfrentaram pelas quartas de final da etapa australiana de Bells Beach do Circuito Mundial de Surfe (WCT). Adriano de Souza, o Mineirinho, bateu o atual campeão Gabriel Medina com a pontuação de 11.60 – Medina fez apenas 8.33. Agora, Mineirinho vai enfrentar nas semifinais da etapa Josh Kerr (Austrália), que superou Owen Right (Austrália).

Leia também:

Surfe: Medina supera Kelly Slater e enfrenta Mineirinho nas quartas na Austrália

Bells Beach: Medina perde na 4ª fase e enfrentará Slater na repescagem

Gabriel Medina estreia com vitória em Bells Beach

Com poucas ondas em Bells Beach, demorou até que Gabriel Medina pegasse a primeira – e marcasse apenas 0.43 pontos. Nos 15 minutos restantes, Medina conseguiu sua maior nota, 4.83. Mineirinho, por sua vez, marcou 5.10 pontos já na primeira onda e conseguiu a maior nota da bateria na última, 6.50.

Em boa fase, Adriano de Souza já havia eliminado o 11 vezes campeão Kelly Slater nas oitavas de final de Bells Beach. Já Medina perdeu para Owen Right e Joel Parkinson na quarta fase e teve de disputar a repescagem com Slater – venceu por 0.47.

O outro brasileiro que ainda pode chegar à final é Filipe Toledo, vencedor da etapa anterior, em Gold Coast, na Austrália. O brasileiro vai enfrentar Nat Young (EUA), logo após a bateria de Mick Fanning (Austrália) contra Jordy Smith (África do Sul).

(Da Redação)

Continua após a publicidade
Publicidade