Clique e assine a partir de 9,90/mês

Mineirinho e Filipe Toledo derrotam adversários e avançam na etapa de Fiji do Circuito Mundial

Por Da Redação - 13 jun 2015, 12h30

Adriano de Souza, o Mineirinho, e Filipe Toledo, reagiram na manhã deste sábado, em Fiji (noite de sexta-feira, no Brasil), ao vencerem suas baterias na repescagem da etapa do Circuito Mundial de Surfe. Os brasileiros, líderes do ranking mundial, continuam vivos na disputa do título desta quinta etapa. A bateria precisou ser interrompida e terá sequência neste sábado (domingo em Fiji, na Oceania), a partir das 16h30 (horário de Brasília).

Mineirinho e Filipe Toledo superaram surfistas locais para alcançarem a terceira fase da etapa. O primeiro, líder do circuito, derrotou Inia Nakalevu. O brasileiro somou 13,50 pontos contra 6,87 pontos do rival. Filipinho, por sua vez, derrotou Aca Ravulo, por 10,70 a 8,86).

Batido pelo brasileiro Alejo Muniz, o veterano Kelly Slater também se recuperou na repescagem ao derrotar o australiano Jay Davies. O norte-americano, que conseguiu um belo tubo, somou 18,70 no total, contra 9,47 do adversário. Os três que venceram na repescagem aguardam a definição sobre quem enfrentarão na terceira fase.

Gabriel Medina já havia garantido sua vaga na fase no dia anterior. Tentando se recuperar na temporada, o atual campeão do circuito obteve a classificação direta ao superar Jeremy Flores e C.J. Hobgood na sexta-feira.

Continua após a publicidade

Com Estadão Conteúdo

Publicidade