Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Minas vence o Cimed/Sky no tie-break e leva decisão para 3 jogo

Com quase três horas de duração, o clássico entre Vivo/Minas e Cimed/Sky foi decidido apenas no tie-break e teve a vitória dos mineiros decidida após a grande atuação de Bruno. A equipe veio empurrada por sua torcida e conseguiu o resultado positivo que força o terceiro jogo entre as duas equipes. O vencedor do próximo duelo estará classificado para as semifinais.

O primeiro set foi muito equilibrado, com as duas equipes sempre encostadas no placar. Mas o Vivo/Minas não deu chance para a equipe de Florianópolis e fechou a primeira parcial: 26 a 24.

No segundo set, mesmo com a partida sendo marcada pelo equilíbrio, a equipe da casa continuou a comandar as ações e chegou a abrir quatro pontos de vantagem no placar, com 19 a 15. A partir daí o Vivo/Minas só deixou a diferença cair para até três pontos, mas confirmou o domínio e fechou o segundo set com 25 a 20, após bloqueio de Lucarelli.

O terceiro set foi ainda mais disputado do que os dois primeiros, com as equipes se alternando no placar e sem deixar o oponente abrir vantagem. Mas o Cimed/Sky foi valente e fechou a parcial com 31 a 29.

O Minas ainda tinha a chance de decidir a partida, mas desperdiçou novamente a vantagem conquistada nos dois primeiros sets. A equipe errou muitas jogadas por desatenção e contribuiu para o que o equilíbrio entre ambos fosse mantido. A acirrada disputa terminou com uma incrível recuperação do Cimed/Sky, que fechou o set com 26 a 24 no placar.

A vitória no quarto set forçou a disputa do tie-break. O desgaste físico das duas equipes e o cansaço mental de alguns atletas prejudicou o rendimento dos times e irritou muito os apreensivos treinadores. No fim das contas, Bruno brilhou nos instantes finais do set desempate e concretizou a vitória do Minas por 18 a 16.

Quem avançar nesse confronto pega o vencedor de BMG/São Bernardo e Sada Cruzeiro. Nessa série, São Bernardo e Sada Cruzeiro estão empatados em 1 a 1. As duas equipes duelaram mais cedo, nesta sexta-feira, e o São Bernardo ganhou, por 3 sets a 1, forçando também a realização do terceiro jogo.