Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Minas Tênis Clube anuncia demissão do jogador Mauricio Souza

Atleta havia feito publicações homofóbicas em suas redes sociais e, de início, fora afastado da equipe

Por Alessandro Giannini Atualizado em 27 out 2021, 18h22 - Publicado em 27 out 2021, 17h51

Na tarde desta quarta-feira, 27, o Minas Tênis Clube publicou um comunicado oficial curto e direto em suas redes sociais a respeito do caso envolvendo o jogador Mauricio Souza e suas recentes declarações homofóbicas. “O Minas Tênis Clube informa que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do clube“, diz a nota.

Pouco tempo depois, Mauricio foi ao Instagram, onde se originaram suas publicações, para uma nota de agradecimento que deixou pouco espaço para arrependimentos: “Agradeço aos meus companheiros, comissão técnica, meu Fisio ao meu diretor, presidência e sócios por tudo! Sigo meu caminho plantando o que acredito, meu legado continua! O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final”.

No dia 12 de outubro (Dia das Crianças), Mauricio criticou a história em quadrinhos do novo Super-Homem, em que o filho do herói original aparece beijando outro homem: “Ah é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”, escreveu.

Continua após a publicidade

A publicação repercutiu e não foi bem digerida pelos patrocinadores do clube, Gerdau e Fiat, que cobraram posicionamento mais rígido do Minas Tênis Clube. De início, o jogador foi afastado da equipe, que disse respeitar o posicionamento de cada atleta, mas que não toleraria qualquer manifestação homofóbica.

Na terça, o jogador publicou uma retratação no Twitter e não no Instagram, onde havia se manifestado originalmente. Não satisfeitos, os patrocinadores voltaram à carga e pediram uma retratação mais contundente e o apagamento dos posts ofensivos.

Depois disso, Mauricio chegou a publicar um vídeo no Instagram em que pede desculpas novamente e diz que há pressão para sua saída. Ainda falou que encontraria um clube rapidamente, caso fosse demitido. Pouco tempo depois, o Minas Tênis Clube o demitiu.

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mauricio Souza (@mauriciosouza17)

Continua após a publicidade

Publicidade