Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Milito erra pênalti e Inter só empata em Milão

Por AE

Milão – A Inter de Milão voltou a tropeçar neste domingo no Campeonato Italiano. Jogando no Giuseppe Meazza, pela 28.ª rodada, o time dos brasileiros Julio Cesar, Maicon e Lucio ficou apenas no empate sem gols com a Atalanta. Confirmando o mau momento, a equipe milanesa ainda perdeu um pênalti, com Milito.

O lance aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo, depois que Bellini puxou Pazzini pela camisa na área. Milito foi para a cobrança, bateu no canto esquerdo, e viu Consigli cair para fazer a defesa. No segundo tempo, mesmo com três atacantes (Pazzini, Zarate e Faraoni), a equipe da casa não conseguiu achar o gol da vitória.

Com apenas uma vitória nos últimos nove jogos pelo Campeonato Italiano, a Inter de Milão agora é a sétima colocada, com 41 pontos, e já aparece empatada com o Catania, que subiu ao oitavo lugar depois de vencer a Lazio por 1 a 0, gol de Legrottaglie. O time da capital italiana, que perdeu a segunda seguida, segue em terceiro, com 48 pontos, agora a 12 do líder Milan.

Com três gols de Pinilla, o Cagliari venceu neste domingo o Cesena por 3 a 0, ganhou três posições e se afastou da zona de rebaixamento. O Novara foi mais um a vencer, fazendo 2 a 0 no Siena mesmo fora de casa. Mesmo assim, segue em penúltimo. O Lecce não teve igual sorte. Empatou em 1 a 1 com o Palermo, em casa, e segue em antepenúltimo. Brigando no meio da tabela, Bologna e Chievo Verona ficaram no 1 a 1.