Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Milhares de pessoas assistem a inauguração do Estádio Olímpico de Londres

Londres, 5 mai (EFE).- Cerca de 40 mil pessoas presenciaram neste sábado a inauguração do Estádio Olímpico de Londres, situado em Stratford, ao leste da capital britânica, quando faltavam exatamente 2.012 horas para o início das Olimpíadas.

O estádio foi oficialmente inaugurado quando Niamh Clarke-Willis, menina de nove anos, apertou, junto com o presidente do Comitê Organizador de Londres 2012 (Locog), Sebastian Coe, um botão que liberou milhares de balões, segundo informou a emissora pública britânica ‘BBC’.

‘Os últimos sete anos passaram voando, hoje começa a história de verdade. Agradeço a todos os que vieram esta noite ao estádio para celebrar este momento histórico’, declarou Coe.

O evento de hoje faz parte de um festival do qual participaram famosos e estrelas do esporte e que serviu para o Locog ensaiar um espetáculo com público na principal instalação do Parque Olímpico.

Durante o dia de hoje foi disputado o segundo dia do campeonato universitário de atletismo do Reino Unido, que acontecerá no estádio de Stratford até o próximo dia 7 de maio e é esperado um total de 140 mil espectadores durante os quatro dias de competição.

Coe acredita que o evento de hoje é ‘uma grande oportunidade’ para testar a segurança, o acesso dos espectadores e o estacionamento no estádio, mas ainda falta ‘uma montanha de trabalho para fazer’.

As 40 mil pessoas que se aproximaram do estádio de Stratford passaram por rígidos controles de segurança na hora de entrar no recinto, o que acabou formando longas filas. EFE