Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Milan visita a Fiorentina de olho na liderança do campeonato

Por Da Redação 19 nov 2011, 08h01

A 11rodada do Campeonato Italiano será aberta neste sábado, com a realização de três partidas. O destaque fica por conta do Milan, que visita a Fiorentina em busca de uma vitória para tentar assumir a liderança da competição.

Os milaneses aparecem com 20 pontos, um a menos que Udinese e Lazio, que dividem a ponta da tabela de classificação. Ganhando neste sábado, o que não deve ser uma tarefa árdua, já que a Fiorentina faz uma campanha irregular, com apenas 12 pontos conquistados, a equipe Rossoneri dependerá apenas de um tropeço de seus concorrentes diretos para liderar.

Na visão dos jogadores do Milan, o confronto diante da Fiorentina é complicado e por isso mesmo não é o momento de se ficar pensando na liderança. Apesar disso, os milaneses reconhecem que seria importante ser primeiro colocado por uma questão psicológica.

A partida marcará o encontro de dois jogadores brasileiros, antigos companheiros de Cruzeiro, mas agora em lados opostos: o lateral direito Jonathan, da Inter, e o atacante Thiago Ribeiro, do Cagliari.

‘Somos amigos desde 2008. Vai ser interessante revê-lo. Tive a oportunidade de jogar junto com ele por aproximadamente dois anos. Ele tem qualidades raras, sempre chega bem, e em condições de marcar gols. É uma qualidade que ele possui. Por isso, é preciso ter cuidado com um jogador desse cacife. Não podemos dar brecha no setor defensivo’, declarou o lateral Nerazzurri.

No domingo a atração fica por conta da outra líder, a Udinese, que visita o Parma, que tem 12 pontos e não faz uma grande temporada. Na quarta colocação com 19 pontos e também sonhando com a ponta da tabela de classificação, a Juventus recebe, em Turim, o Palermo, que vem logo abaixo, com 16 pontos, em confronto direto por vaga na próxima Champions League.

Abaixo todos os confrontos da 11rodada do Campeonato Italiano (horários de Brasília):

Sábado

15 horas – Internazionale x Cagliari

Continua após a publicidade

17h45 – Fiorentina x Milan

17h45 – Napoli x Lazio

Domingo

9h30 – Bologna x Cesena

12 horas – Catania x Chievo

12 horas – Genoa x Novara

12 horas – Juventus x Palermo

12 horas – Parma x Udinese

12 horas – Siena x Atalanta

17h45 – Roma x Lecce

Continua após a publicidade

Publicidade